quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mostra - Cotidiano - 2008






Cotidiano é uma mostra de desenhos, feitos por computador pela artista plástica Solange Pereira Pinto, que retratam uma leitura do dia-a-dia inserido no “tal terceiro milênio”.


É um ensaio preto e branco, revelado em fotografias, que convida à reflexão quanto aos padrões seguidos, aos movimentos seqüenciais, aos sistemas autômatos, às caminhadas enfileiradas e à luta diuturna pela sobrevivência.


A partir de “seres curvados” Solange aponta os traçados que o homem se impõe na atualidade. Mais do que uma simples crítica, “Cotidiano” é a constatação de uma época que vive da imagem, do consumo, do descartável. Uma época que autora traduz como:
“Duas curvas. Duas retas. Um ovo. Um peso. Um par. Um grupo. Uma dupla. Um quarteto. Uma multidão. Um casal. Uma escada. Um destaque. Um encolhimento. Uma desistência. Uma fila. Várias fileiras. Um grande. Um pequeno. Uma briga. Um furacão. Uma parceria. Uma traição. Uma cumplicidade. Uma desunião. Um amontoado. Uma pisada. Uma confusão. Um dia-a-dia. Um não”.




Vale a pena conferir, pois “Cotidiano” é uma possibilidade para experimentarmos as curvas de nós mesmos, ou quem sabe um convite para redesenharmos nossos rascunhos existenciais.




Fernanda Ramirez
Divulgadora científica, paulistana de coração e escritora










por Solange - 2008


Nenhum comentário:

Arquivo do blog